sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mitsubishi e os anos 80 (ou o que a Honda ainda tem que aprender)

Em fevereiro eu reclamei horrores da Honda pelo apelo escolhido para a campanha de lançamento do CR-V 2012.  Hoje (um pouco atrasada, admito) eu vim mostrar que o problema não foi a Honda ter usado um clássico dos anos 80, mas a forma como usaram.

A Mitsubishi, que não é boba, pegou carona nessa confusão toda e criou um comercial com a mesma ideia, baseado no filme De Volta Para o Futuro (Back To The Future). E por que eu ainda não tô falando mal? Porque a parada foi bem feita!

Na campanha do Mitsubishi Lancer, a ideia era mostrar que ele era um carro do futuro. Dr. Brown envia seu cachorro para o futuro e depois de alguns instantes, ele retorna com um carro totalmente novo. O cachorro - que agora é um robô -, diz que ele ainda não está preparado para aquele carro, mas que seus filhos estarão.

Achei a campanha muito legal, a ideia foi bem construída e manteve as características originais do filme. Ponto pros japas!


E a Honda? Bem, se eu fosse eles estaria deitada na BR a essa altura do campeonato.

0 ficaram (des) consertados: